23/10/2011

Organizando a Make

 
1) Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.


2) Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair. Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar, deixe os para a pele; em outro, para os olhos, para a boca; e assim por diante.

3) Ressuscitar o make antigo com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Segundo levantamento do Instituto Penido Burnier, de Campinas, 15% das pacientes já tiveram problemas como olho seco, coceira e excesso de lágrimas causados pelo mau uso dos produtos.

4) Na hora de guardar o make, abuse da criatividade. Aquele copo que sua mãe não quer mais ou o porta-talheres da sua avó são boas pedidas para organizar sem gastar. Caixas de presente antigas também servem. Se você tiver o nécessaire mais recheado, procure lojas que fazem caixas sob medida.

5) Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita nela. Se estiver, anote-a em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Fique de olho em qualquer alteração. Desconfiou que venceu? Pare de usar.

6) O batom lindo, mas fora de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem a um só lugar: a lata de lixo. Teimar em usá-los pode resultar em alergias e infecções sérias.

7) Há vários lugares que vendem caixinhas próprias para organizar make, e não são nada caras.

8) Criatividade! Pegue aquela lata de achocolatado que acabou e encha de retalhos, personalize!
9) Tem um espaço grande sobrando em seu guarda-roupas? até mesmo uma gaveta? Use-os.
10) O melhor lugar para guardar maquiagem é perto de algum espelho grande, pois assim facilita na hora de se maquiar.



Um comentário: