Image Map

31/08/2012

Quase tudo sobre Parceria. Parte 2

   Oi pessoal, primeiramente desculpa por esse tempão sem postar, estou MEGA sem tempo, juro. Mas mesmo tendo 30 horas de compromisso por dia (brincadeirinha, mas é muita coisa que quase não sobra tempo pro computador) eu não tenho coragem de abandonar isso aqui. Agora por exemplo, estou rapidinho fazendo esse post pra vocês, que daqui a pouquinho (ás 15:30) tenho a experiência de física para fazer. Enfim, espero que entendam a falta de posts esses dias, mas logo logo vou ter tempo de sobra pra vocês! juro.

    Na primeira parte do post, eu falei o quanto era importante e de responsabilidade fazer uma parceria, e isso eu acho que vocês conseguiram entender, agora, vou explicar os quesitos básicos para fazer uma parceria.
É de extrema importância que o seu blog tenho pelo menos 200 seguidores ou curtidas no facebook, menos que isso vai ser muito, muito difícil de conseguir algum parceiro. Além da certa "fama" do blog, o layout e a frequência de posts contam muito, mesmo para a avaliação que a loja ou marca faz. Não adianta ter o conteúdo mega legal e interessante, mas ter o layout azul turquesa e a fonte verde-limão, sério, eu nem leio quando vejo um layout desse tipo. Acho que nesse caso a aparência do blog conta muito mais que o conteúdo.  Ah, e o tipo de blog que chama as leitoras de Cupcakes amarelos saltitantes, ou docinhos de coco, por mais que seja fofo, não são valorizados, pois o que as lojas e marcas querem é profissionalismo. 
E para os blogs mais famosos, e ideal é fazer um media kit (pesquisa no google para saber direitinho o que é) que facilita muito e evita várias dúvidas. 

E se caso nenhuma loja mostre interesse pelo seu blog, e não mande nenhum e-mail. Mande você mesmo, mas vale lembrar, não sai mandando 1651654 e-mails para 416532 lojas.
 Exemplo de um e-mail:

"Boa Noite,
Sou a Leandra Medeiros, dona do blog Capricha Menina (capricha-menina.blogspot.com) e estou interessada em parceria com a loja. E gostaria de saber como funciona. "

Esse foi um exemplo básico de como enviar um e-mail  pra quem não faz a mínima ideia do que enviar.

Bom pessoal, acho que é isso, caso tenho alguma dúvida, comente aqui ou me mande um e-mail pela página de contatos, espero que tenham gostado!

12 comentários:

  1. Super ajudou! Dicas incríveis. Morro de medo de fazer parceria, pois não tenho muito tempo disponível lol...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amore recebeu uma tag do meu blog, ok
    Beijos
    http://l-o-i-n-t-a-i-n-s(.blogspot.com.br/2012/08/tag-onze-coisas-sobre-mim.html#more)

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! tenho várias parcerias e o meu conselho pra quem quer tentar e tem medo é justamente TENTAR. Por que o pior que pode acontecer é a empresa recusar. Aí você espera um pouco, e quando o seu blog crescer um pouco você tenta de novo.
    Mas tem que acreditar que consegue!
    Pensamento positivo hein gente ^^
    Expresso de Nárnia.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi flor, gostei das dicas, eu também não gosto de blog's com a aparência que você citou, às vezes quando entro saio na hora, pois ninguém merece ficar olhando para aquilo. E também esse negócio de ficar chamando os leitores de (ex.: cupcake, unicórnios amarelos).

    Beijos,
    Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas lê, parabéns! espero que volte com as postagens frequentemente.
    beijos ;*
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir