Image Map

20/08/2012

Caso de Leitora: "Não me dou bem com a minha irmã"

     Oi Leandra, vi no seu blog a tag "caso de leitora" e decidi vir aqui contar a minha história. Bom, sou irmã mais nova, diferença de apenas 2 anos e meio, mas parece que a diferença é de 15, sério. Ela tem 17 anos e eu 14. Nós de um tempo para cá não estamos nos dando muito bem, qualquer coisa é motivo de nós discutirmos, se o problema é lavar a louça, nós discutimos, se é por causa das maquiagens, nós discutimos. 

     Oi C.F, eu tenho uma irmã mais velha também, e a diferença de idade é quase a mesma, ela tem 18 e eu 14, enfim, Já parou pra pensar que você mesmo sem querer, acaba irritando ela? eu faço isso as vezes, haha. Mas se a discussão é por motivo bobo, tenta evitar, se quem começa é ela, só diz a ela que não quer discutir, e ignora os ataques histéricos dela! Pois "quando um não quer, dois não se beijam", não é mesmo?

     Eu sinceramente não sei mais o que fazer, me sinto extremamente mal, por que ela é a minha irmã, e eu pelo menos acha que deveria haver uma cumplicidade entre nós, sinto falta de poder conversar com ela, como se fossemos melhores amigas, porque a diferença de idade não é tão grande, passamos por situações parecidas, sabe. Queria chegar para ela e contar do gatinho que estou a fim no colégio, mas não posso. Entre nós não tem a tal confiança, nós quase não nos falamos, e quando nos falamos, é pura discussão. Eu só queria que nós fossemos mais próximas, que nos falássemos mais ou passássemos mais tempo juntas, espero que consiga me ajudar! beijo. C.F, 14 anos.

      Olha lindinha, eu e a minha irmã somos bem unidas, mas nem sempre foi assim... Eu e ela costumávamos discutir bastante também, não tínhamos cumplicidade e nem confiança, éramos quase que estranhas. Foi quando ela precisou de mim, e eu demostrei confiança a ela, e ela retribuiu, a partir disso, nos ficamos muito próximas, até sair junto nós saímos! Procura ficar mais próxima dela enquanto ela faz algo que goste, por exemplo, eu e a minha irmã adoramos assistir tv juntas, nosso programa favorito é o TVZ da multishow, sempre assistimos juntas, é um momento muito bom pra conversar e se aproxima dela! espero ter conseguido te ajudar (:

Se você tem algum problema e quer que eu te aconselhe, me envie um e-mail pela página de contatos com a sua história , as suas iniciais e a sua idade, toda semana eu tentarei aconselhar uma leitora (:

16 comentários:

  1. Oooi amor, realmente é difícil situações assim, concordo com o que a Leandra disse, você não deve discutir por coisas a toa, e tenta se aproximar dela!Espero que vocês possam se unir, e ser bem próximas uma com a outra!

    Beijos;*
    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estamos torcendo para ela conseguir se reaproximar da irmã dela.

      Excluir
  2. É sempre ruim quando essas coisas acontecem, que bom que agora você abriu esse espaço no blog para ajudar as garotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei poder ter aberto esses espaço, pois várias meninas tem problemas que não são tão fáceis assim de compartilhar com as amigas, por isso o anonimato aqui no blog é mais fácil (:
      Adorei demais poder me aproximar das minhas leitoras, pois são mais que leitoras, e sim minhas amigas também!

      Excluir
  3. noossa, fiquei refletindo aqui agora. não falo com a minha irmã faz uns dois meses, e isso machuca muito a minha mãe.
    eu tenho 17 e ela 15, ela é muito estérica, grita com meus pais, chama nome e tals, e eu não admito que ela faça isso, reclamo, grito, falo mesmo. mesmo assim, ela não muda. e isso é o que me dar mais raiva! as vezes tento me reaproximar, mesmo ela estando errada, sempre, mas, mais uma vez ela erra e eu não aguento ficar calada. as vezes vejo que ela sente falta de uma amiga, mas o que posso fazer, se ela não coopera ? além de tudo, Deus sabe do meu coração, sabe que hora por ela todas as noites. é triste, mas é a vida ;/
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato, tenta seguir os conselhos que dei pra C.F, eles serão bem úteis pra você, lindinhas (:
      Espero que a sua irmã abra os olhos e reveja as suas atitudes, e vocês voltem a se falar (:

      Excluir
  4. nossa eu me dou bem com a minha irmã mais velha a de 17 anos mais com a minha outra irmã de 16 eu não me dou bem mesmo!! eu e a minha irmã de 17 achamos ela muito irritante! ela sempre foi muito implicante comigo e com a minha irmã :( e eu realmente não gosto disso bjs http://liveyourdreamsg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tive uma época de muitas brigas com minhas irmãs. Só que no meu caso a diferença de idades é gigante. Sou mais nova e as minhas irmãs tem 11 e 12 anos de diferença de mim.
    Mas essa fase passou. A gente tem que aprender a tolerar e se aproximar mais delas. Uma dica é chamá-la para assistir um filme que vocês gostem. Assim vocês fazem um programa juntas e aprendem a conviver.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi acabei lendo por acaso e não tive como não comentar; eu tenho uma irmã mais nova (tenho 18 anos e ela 15)e a gente se dá super bem, claro que nem sempre foi assim, quando eramos mais novas a gente brigava demais, só que agora eu apoio ela em tudo e faço questão de tentar fazer ela correr atrás de realizar todos os seus sonhos, talvez porque a gente não mora junto isso fez a gente ficar mais amiga. Eu concordo com tudo que a Leandra disse, com um tempo as coisas se acertam.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda a relação de vocês duas Lu, eu acho lindo demais quando as irmãs se dão bem!

      Excluir
  7. HAHAH ...n me dou bem com o meu irmao.... por ele ser pequeno, n tenho cm qm conversar , sair ...

    gostei do post

    http://loucapornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 7 irmã mais moro com a minha irmã mais velha a oito anos, não converso com ela, não gosto quando ela reclama pois ela reclama todo santo dia principalmente quando estou em casa, mexendo nas minha coisas eu mexo nas dela, ela fica muito brava, me tornei uma pessoa ruim eu saí não dou satisfação pq quando eu era menor de idade ela colocava horas pra me sair e pra chegar, nunca se interessou pelo que eu estava passando, sempre em carei as coisas sozinha. Mais gostaria muito de me dá bem com ela, eu realmente sou uma pessoa difícil de lidar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, passo pela mesma situação, tenho 24 e minha irmã 20... Sempre fiz de tudo pra ela, sempre tentei dar tudo o qe eu não tive... Mais ao contrário de mim, ela é individual. Não gosta qe eu me aproxime, não gosta de emprestar algumas coisas, mass... Sempre qe ela precisa de algo eu fico a disposição, tento fazer o meu melhor , massa estou extremamente no chão, eu qeria qe fôssemos amigas, qe fôssemos cúmplices, mass as lágrimas já são constante... Eu desisti da gente, ela fica trancada no seu quarto o dia todo ... Fui morar sozinha, ofereci emprego pra ela, e quando vou para casa qe ela mora (casa dos meus pais) ela me ignora, não gosta, e manda eu voltar pra minha casa ... A mágoa está grande, as lágrimas já são constante, meu coração está literalmente no chão !

    ResponderExcluir