Image Map

07/10/2012

Verdades e mentiras sobre o cabelo

       Nós acreditamos em cada coisa dita sobre as madeixas, só que acabamos prejudicando muito, enquanto achamos que na verdade estão ajudando, não é verdade? pensando nisso, eu decidi fazer uma pesquisa pra mostrar em que nós estamos errando, vou confessar que algumas coisas eu não sabia!

Todos os xampus são iguais? Esse negócio de um xampu para cada tipo não existe?
Mentira: Cada xampu serve para um tipo de cabelo e há diferenças. Os específicos para cabelos oleosos, por exemplo, contêm mais detergente do que os produtos para normais e secos.

Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz?
Mentira: O cabelo não só pode, como deve ser lavado diariamente e isso não interfere em nada nos bulbos capilares. Os fios que caem normalmente durante a lavagem cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.

Dormir com os cabelos molhados faz muito mal?
Verdade: É prejudicial tanto para os cabelos, que podem adquirir fungos, como para a sua saúde. 

Caspa é sinal de sujeira?
Mentira:  Para quem não sabe, caspa é um dos muitos sintomas da dermatite seborréica, e isso não significa maus hábitos de higiene. 

Lavar o cabelo com água fria é melhor do que com água quente?
Verdade: Com água fria - a temperatura ideal é de 22 graus - você não retira toda a proteção dos fios, como acontece quando lava com água muito quente. Então, o melhor é deixar a temperatura de morna para fria.

O uso frequente da tintura estraga o cabelo?
Verdade: Os produtos químicos utilizados para tingir o cabelo são muito fortes (percebe-se pelo cheiro), afetando a haste do fio, causando perda da resistência - eles quebrarão com maior facilidade - e do brilho natural dos fios. E, embora seja muito prejudicial, não fará com que seu cabelo caia, já que não interfere na raiz do pêlo.

Não se deve usar o secador todos os dias?  
Verdade: Se você puder, evite usar o secador diariamente, pois ele pode ressecar muito o cabelo.Além disso, quando usá-lo, não o deixe muito próximo dos fios (no mínimo, 30 cm de distância) nem a uma temperatura elevada, ok?

Caspa só dá em cabelo oleoso?
Mentira: Não são só os oleosos que sofrem com a caspa. Cabelos secos ou normais também podem ter a descamação. É a chamada "caspa seca".

Algumas dietas ajudam da queda de cabelo? 
Verdade: Se a dieta não tiver o acompanhamento de um médico, ela pode sim prejudicar os fios. O que acontece é que, com a alimentação reduzida ou a má alimentação, os fios não possuem vitaminas suficientes, ocasionando a queda de cabelo em diferentes graus.

É preciso cortar para o cabelo crescer?
Mentira: Não há interferência do corte no crescimento dos cabelos. Porém, é sempre bom cortá-lo para tirar as pontas duplas, que deixam o cabelo sem brilho.


5 comentários:

  1. Amo perguntas de mito ou verdade!
    AMEI SEU BLOG! tô seguindo!
    Passa lá no meu? Tenho certeza que vai se identificar!
    Um beijo! :*
    http://reinventingstars.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/reinventingstars

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem e muita gente já me disse que não é bom lavar o cabelo diariamente. E ai tá dizendo que pode. :T
    beijos, e gostei do post!

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, muito perfeito parabéns! Adorei o post também, seguindo você, se puder visitar meu blog, sera muito bem vinda! Beijos.
    http://naticarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir