Image Map

19/10/2012

#PapoClichê - Bullying

   Todo mundo sabe o que é Bullying, e sabe que é coisa séria. Sei que muitas de vocês sofrem porque ja recebi e-mails falando sobre isso, e foi por esse motivo que decidi fazer esse post, reuni alguns e-mails que recebi.
   Quem nunca zombou do mais gordo da turma ou riu da cara da mais desajeitada? Pra você que pratica o ato, pode parecer uma simples brincadeirinha, só que não é. Já parou pra pensar que ser apelidado por nomes horríveis, apanhar, ser zombado e xingado sem ao menos ter a opção de se defender é um tanto assustador? Pois é, você que pratica bullying, se põe no lugar dessas pessoas que você julga ser inferior a você. Porque ninguém é melhor que ninguém.

"Meu nome é Luana, tenho 14 anos e sofro bullying desde os 11. Tudo começou quando mudei de colégio, eu era a "nerd" da sala, aquela garota de óculos, gorda, sem graça e desajeitada sentada na primeira cadeira da fila. Bom, pelo menos era assim que me julgavam. Passei ( e ainda passo ) 3 anos da minha vida sendo apelidada de coisas horríveis, que nem gosto de lembrar, coisas tipo, chupeta de baleia, rolha de poço, orca a baleia assassina... Enfim, teve uma vez que entrei na sala de aula e na carteira em que sentei, tinha coisas horríveis escritas ao meu respeito, as garotas metidinhas da turma  puxavam meu cabelo, os meninos me chutavam e fingiam que tinham feito gol. E isso realmente me afetava, não ser vista pelo que realmente sou, e sim ser julgada pela minha aparência física afeta qualquer um. Um dia cheguei em casa chorando e minha mãe me perguntou o que tinha acontecido, e eu não tive coragem de contar, na mesma noite eu arranquei a gilete do meu apontador e cortei os pulsos, vi tudo preto, até que acordei no hospital. Se meus pais não tivessem me socorrido a tempo, eu estaria morta agora. Tive que contar o que havia acontecido para meus pais, e por mais que eles levassem para a direção do colégio, nada acontecia, e por muitas vezes voltei para a casa chorando. Minhas notas caíram bastante, o suficiente para me reprovarem. Então eles me mudaram de colégio, só que nada adiantou, pois as pessoas me receberam da mesma forma que o colégio anterior. Só que com o tempo aprendi que não importa para onde eu vá, isso vai acontecer se eu não tomar nenhuma atitude a respeito. Só que eu sou uma, eles são muitos."

-

"Meu nome é Rafaela, tenho 16 anos e sou negra. Acho que isso já explica tudo, né?! A sociedade não me aceita muito bem, e no colégio não é tão diferente assim, me apelidam de vários nomes, isso me deixa muito arrasada, porque se tem algo que não posso mudar em mim, é a minha cor, tenho que viver a aceitar o Bullying e o Racismo como se estivesse tudo bem. Porque ser chamada de gota de petróleo, cocô de macaco, de King Kong, e até mesmo macaca, me machuca muito, a direção do colégio já puniu e até expulsou um garoto da minha turma, mas não adiantou de nada, pois continuaram, algumas meninas até disseram que se eu contar para alguém ela vão me bater. Tenho muito medo do que pode acontecer se nada for feito, mas também tenho medo de contar para alguém que essa atividade ainda continua..."

   Como você puderam ver, esses foram alguns dos depoimentos de pessoas que sofrem bullying, e que não é nada fácil para uma pessoa não ser aceito pela sociedade. Pense muito bem antes de perseguir alguém dessa forma.E você aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?

 BULLYING MATA, BULLYING É CRIME!

9 comentários:

  1. Muito bom esse alerta!

    Acho que o bullying acontece de várias formas. Algumas são disfarçadas (como as que eu vejo/sofro no meu colégio), e outras extremas, como as destes depoimentos.
    É uma realidade muito triste, realmente, mas acho que a punição dos colégios é essencial, porque é lá que começa a prática.

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo isso muito triste e sei bem como é . Não é nada fácil ser considerada a ''nerd'' ter um oculos e um aparelho de quebra,as pessoas realmente tem a mente muito fechada e sentem prazer em inferiorizar os outros .Acho que deveria ter punições severas para esses monstros que praticam bullying ! || Gostei muito da iniciativa e do blog ! Estou seguindo (:

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente nao é facil passar pelo bullying :/ E concordo com a Leandra deveria mesmo ter punições severas para essas pessoas que praticam essa coisa tão maldosa :/

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também concordo super com ela, mas como Rafaela disse, as punições não adiantam muito.

      Excluir
  4. adorei o post! e super apoio! esse papo já encheu e é hr de acabar! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! seu blog é muito criativo e o designer é perfeitoo e por isso ficará uma semana em divulgação no CL!
    QUERIA MUITO ME AFILIAR!
    JÁ TO SEGUINDO... SEGUE DE VOLTA?

    (che5rrylove.blogspot.com)
    retire os parenteses!

    ResponderExcluir