Image Map

02/08/2012

Caso de Leitora: "Acho que a minha melhor amiga está sendo falsa"

     Olá Leandra, espero que consiga me ajudar! Bom, eu cresci junto com a minha melhor amiga, fazíamos tudo juntas, contávamos tudo uma pra outra. Entre nós não tinha segredos, nem brigas... Até que esse ano ela conheceu uma menina, e logo elas começaram a fazer tudo juntas, e ela começou a se afastar. Ela dizia que não passava mais tempo comigo por que eu não media esforços para me dar bem com a amiga dela, mas sabe, eu até tentei, só que essa amiga dela sempre foi muito metida comigo, e eu detesto isso.

     Olá R.F, Você já se perguntou o motivo dela ter se afastado de você? Olha, vocês passaram muito tempo juntas e não se permitiram se quer terem outras amizades, e pode ser que com essa nova amizade que ela encontrou você sinta ciúmes, pois estava acostumada a ter a sua amiga só pra você. E como ela disse, você pode não ter medido esforços para se dar bem com a amiga dela, e com isso ela pode achar as suas atitudes meio infantis.

    E foi então que ela começou a contar os meus segredos para a amiga dela, cara, eu confiei nela todos os meu segredos e ela conta para outra pessoa? Tudo era motivo para ela me criticar, ou dizer que eu jogava piadinhas, e isso me machucava muito, porque nunca seria capaz de jogar alguma piada de mal gosto para ela. Foi então que a nossa primeira briguinha rolou, ela fingia estar nem se importando e rindo quando eu passava, e isso ia me deixando pra baixo, eu ficava muito mal por não poder contar algo pra ela, ou ouvir os doces conselhos dela, como antes.

    Sabe, eu acho que por mais que a sua amiga confie a própria vida nessa garota, ela nunca teria o direito de compartilhar seus segredos com ela. E o fato dela te criticar por tudo, pode ser influência dessa amiga dela, ou coisa do tipo. E a primeira briga de vocês só fez com que você tenha uma prova de que a sua amiga não se importou de ter brigado com você, pois ela tinha uma substituta para o seu lugar, e enquanto ela rir, demonstre força, com um sorriso no rosto, pois ela estava tentando te atingir de certo modo.

     Umas duas semanas depois, nós voltamos a nos falar, ela age como se nada tivesse acontecido, continua com segredinhos e piadinhas internas com a sua nova melhor amiga, e me deixa de lado, mesmo estando com elas. Eu me sento uma total excluída perto delas. Bom, não sei se vai pode me ajudar, mas foi bom poder desabafar. R.F, 16 anos.

     Que a sua amiga mudou e não é a mesma com você, isso é um fato! mas querida, bola pra frente, está na hora de você encontrar novas amizades, pois se essa não deu certo, não tem o porque ficar insistindo, e se ela realmente sentir a sua falta, ela vai te procurar, porque enquanto você estiver correndo atras dela, ela vai se sentir por cima, e não vai sentir a sua falta. Espero ter ajudado lindinha!

Se você tem algum problema e quer que eu te aconselhe, me envie um e-mail pela página de contatos com a sua história , as suas iniciais e a sua idade, toda semana eu tentarei aconselhar uma leitora (:

20 comentários:

  1. Oi Lee, muito bom o post e parabéns pelo novo quadro.Eu já passei por isso, só que a minha história é por falsidades da minha 'amiga', a Leandra já sabe da minha história e já me aconselhou muito.Boa Sorte com o quadro...
    Bjs

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Obrigada, eu lembro desse seu problema, e foi muito legal ter te aconselhado naquela época (: ♥

      Excluir
    2. Foi mesmo amr, obg por ter me aconselhado ;D

      Excluir
  2. Complicado isso né :/ muito ruim! adorei o post flor ♥
    http://dicaspordanielacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amizade as vezes é muito complicada, a gente confia de mais e acaba quebrando a cara. Adorei seu blog, estou seguindo, venha conhecer o meu:

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bem interessante seu post, realmente esta dificil confiar em amigos, rs, amei seu blog , muito fofo, bjs.

    wwww.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, TE ESPERAMOS LA, BJS.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pois é, eu ja passei por isso, e por conta disso decidi aconselhar a R.F (:

      Excluir
  6. Confiar em alguém, tem que merecer muito para não se machucar depois.

    Muito bom seu blog, vou seguir!

    Conheça o meu.

    http://tressem1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom, aconteceu comigo um tempo atrás a mesma coisa que está acontecendo agora com esta menina. É triste demais você se sentir "trocada" por outra pessoa. Perder uma amizade dói lá no fundo do peito, só quem tem amigos sabe disso. Mas o caso é ela não se deixar levar, como eu fiz. Não que eu seja orgulhosa demais, mas eu estava com minha consciencia tranquila, então eu disse que já bastava e que não iria ficar correndo atrás dela e deu certo, ela aprendeu a valorizar minha amizade como eu valorizava a amizade que ela me dava. Hoje somos irmãs, aprendemos a respeitar nossas diferenças e as amizades individuais que nós temos! ;D
    Tomara que ela se resolva e que a melhor amiga dela tome juízo e aprenda que não se troca melhor amigo, melhores amigos são pra sempre!

    Tenha uma linda sexta-feira, flor.
    Beijos,
    mundomenininha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é fofa, essa história é super comum entre as amizades, por isso achei super interessante o e-mail que a R.F. Me mandou, e em vez de responde-lo, decidi montar um post, para que meninas que passam pela mesma situação possam ter conselhos (:

      Excluir
  8. é triste mais é muito comum..
    http://www.camilacardozo.com

    ResponderExcluir
  9. olá minha flor seu blog e super divã amei amei amei estou seguindo se puder por favor de uma passada no meu catinho meu blog e que vc possa gostar beijocas!!

    http://menina-fashion-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir