Image Map

11/06/2012

A importância da Esfoliação de Pele

   Esfoliação nada mais é do que retirar as células mortas que estão na superfície da pele, fazendo assim uma renovação da pele e redescobrindo uma pele nova com uma aparência mais limpa, fina e fresca. A esfoliação também tem o poder de ajudar a estimular a renovação natural de novas células da pele e, além disso, ainda ajuda no tratamento da acne.
   A maneira mais correta de se fazer uma esfoliação é com movimentos bem firmes, circulares que tem que abranger toda a área que será esfoliada. 
   Além de ser feita uma esfoliação facial é indicado também fazer uma esfoliação corporal. No corpo deve ser utilizado um esfoliante de grânulos maiores, começando pelo pé para ativar a circulação, suba para as pernas, depois na lateral da coxa, abdômen (sendo um movimento no sentido do transito intestinal sendo sempre da esquerda para a direita), costas, braços, lateral do abdômen, mãos e no colo e pescoço. Já as mãos, cotovelos e joelhos merecem um cuidado mais especial, pois são regiões mais grossas. Já o rosto é necessário um esfoliante com grânulos menores e mais leves, sempre com movimentos delicados e com muito cuidado, pois a pele do rosto é bem mais delicada que as outras partes do corpo. Cada tipo de pele pede um determinado tempo entre uma esfoliação e a outra. Pessoas com pele oleosa devem realizar uma esfoliação entre um intervalo de 7 a 10 dias, já para pessoas com pele seca o intervalo entre o tempo de uma esfoliação e outra maior, sendo de 15 dias e para peles normais o espaço é bem maior, sendo de um mês. Após a realização da esfoliação é necessário realizar uma boa hidratação com um hidratante do seu tipo de pele, pois os cremes hidratantes têm a função de formar uma película protetora sobre a epiderme, evitando assim a sua desidratação, pois repõe os nutrientes necessários para a pele e ainda evita a perda de água existente na pele, pois os fatores externos como água quente, vento, sol e frio desidratam ainda mais a pele. Ao aplicar o hidratante massageie o local com movimentos circulares, pois isso facilita a circulação sanguínea e permite uma melhor penetração do produto, aumento o efeito do mesmo.

14 comentários:

  1. Oi flor,adorei o post,isso ajuda muito as pessoas,principalmente as que não dão importância para cuidados com a pele!Beijo♥
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma amiga minha não dava a mínima para cuidados da pele. Teve uma vez que a pele ficou tão ressecada ao ponto de rachar, ela teve que ir ao dermatologista e usar hidratantes manipulados.

      Excluir
  2. comprei esses dias o Aquaclin esfoliante pq quero dar um trato nesses cravos horríveis. Affffffff

    ResponderExcluir
  3. Eu faço esfoliação uma vez por semana kkkk
    Seguindo aqui, segue?

    http://moda-nofimdomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu não tinha o hábito de fazer esfoliação, o hábito começou quando a minha pele começou a ficar oleosa por causa dos poros sujos e bloqueados.

      Excluir
  4. Super importante mesmo, principalmente pras adolescentes que costumam sofrer com o mal dos cravinhos hahahahah sempre faço e fico me sentindo mais limpinha!

    passa no meu blog tbm: http://fashioninspirationl.wordpress.com/
    hope you like it :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já reparou que a pele fica mais clara, com aspecto de mais saudável? O sangue circula melhor depois da esfoliação.

      Excluir
  5. Uma esfoliação profunda deixa a pele perfeits! adoro

    transbordandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu adoro esfoliação de pele. sempre que dá eu faço

    ResponderExcluir
  7. eu uso creme de esfoliação diária (acção mais suave) e todos os meses faço com um esfoliante mais agressivo

    faz toda a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença, deixa a pele muito mais saudável. Mas temos que fazer no corpo todo, não só no rosto.

      Excluir