Image Map

20/06/2014

Livros: Apaixonantes, surpreendentes e cheios de suspense!

    Hoje vim falar sobre um dos assuntos mais difíceis de se explorar: Livros! Eu, como uma amante de leitura, adooooro quando o assunto é esse. Há livros para todos os gostos, diversos gêneros, e eu vim mostrar os meus preferidos.

Fortaleza Digital: Dan Brown
Sinopse: Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.  Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital. Porém, quando o supercomputador da NSA, se depara com o Fortaleza Digital se inicia o maior suspense policial que poderia fazer com que a poderosa NSA entre em colapso e acarretar o fim dos serviços de informação de todo o mundo.  Trevor Strathmore, vice-diretor da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel de Tankado e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saberem em quem confiar e presos em uma teia de mentiras, Susan e David, separados fisicamente, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.
Definitivamente é um daqueles livros que te prendem do início ao fim, cada capítulo é um mistério que você se sente na necessidade de ler o próximo para desvendar, um livro com várias revira-voltas que me deixou louca! 

A Culpa é das Estrelas: John Green
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Um livro que dispensa grandes apresentações, vem arrancando sorrisos e lágrimas de (quase) todo mundo que lê, ganhou uma versão linda para o cinema, que tenho certeza que transformou as salas de cinemas em grandes rios de lágrimas haha!

Querido John: Nicholas Sparks
Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Também com uma versão para o cinema, é um livro que vai te emocionar, te arrancar rizadas e com certeza vai te fazer sonhar com um "john" da vida real! haha


Espero que tenham curtido esse post, e sim, minha genteee! eu voltei e vou atualizar o blog sempre que possível, acompanhem. 

2 comentários:

  1. Eu comprei Meu querido Jonh mas nunca li, acredita? Sou dessas q compra um monte e demora anos luz pra ler um hehe
    Beijo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denilze, pois leia! tenho certeza que você vai adorar! adorei sei blog :D

      Excluir