06/06/2012

Faça seu próprio Manequim de Moulage

    Oi pessoal, tudo bom? Como vocês sabem, eu sou apaixonada por moda e ainda mais por aquele manequins tipo vintage para colocar no canto do quarto com o look do dia seguinte. Eu tava visitando alguns blogs, e foi quando  eu vi um DIY no blog Natália Gabriela, que traduziu do Alemão para o português. Então vamos ver o passo a passo?


Você vai precisar de:

Enchimento para almofadas;
tesoura;
marcador;
base de metal (por exemplo, suporte de microfone),
papelão para a extremidade inferior;
Camisa ou vestido velho;
Envoltório plástico para o pescoço.

vista uma regata que tenha o comprimento que deseja para o seu manequim de moulage

complete com plástico a área que a blusinha não atinge

Como o post é bem grande, tive que cortar, Clique em Leia Mais para ler o resto!
comece a marcação pela área abaixo do busto

coloque a fita adesiva conforme a figura

Na região do peito cole as tiras na diagonal até que tudo esteja coberto.

Na parte de trás do peito coloque as tiras na horizontal, faixas paralelas.

coloque o plástico também ao redor do pescoço

É assim termina a frente ...

preencha de fita adesiva até que todo o corpo seja coberto

Dobre ligeiramente o corpo para o lado. Marque toda a cintura.

 
recorte a blusinha pelas costas

Puxe para frente para que eles mantêm a sua forma possível.

tire do corpo e cole a região novamente, fechando o corpo do manequim de moulage

faça o acabamento nas áreas abertas

faça o acabamento nas áreas abertas

preencha com espuma

coleque um papelão na parte inferior e cole com a fita.

depois basta colocar em uma base.

Agora é só cobrir com algum tecido colorido ou estampado, que tal?
Quando você vê assim parece um bicho de 7 cabeças, não é mesmo? mas quando vemos o passo a passo fica super fácil e barato. O mais difícil de encontrar é a base, mas mesmo assim a gente dá um jeitinho.

23 comentários:

  1. PARA TUUUUDO . Ai eu amei muito *--*
    é uma dica perfeita , até para decoração de quartos e tals. Eu vou tentar fazer , e assim que tiver o resultado te mostro ok ?
    Parabens Lea

    http://quasedezes7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana! pena que eu nunca consigo fazer essas coisas legais! :/
    kkkkk Adorei (:
    beijo na testa :*

    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tentando é que se consegue né lindinha?

      Excluir
  3. Muito legal. No meu curso de moda nós fizemos um num tamanho menor com uns moldes de manequins prontos dessa mesma forma, usando fitas.

    Beijos~

    ResponderExcluir
  4. posso 'roubar' este post? coloco os devidos créditos e se me deres autorização como é lógico

    ResponderExcluir
  5. perfeito! adorei, vou ver se consigo fazer e depois mostro o meu também
    parabéns, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS, É O MELHOR DIY QUE EU JÁ VI NA VIDA. NECESSITO FAZER UM DESSES E LOGO *-* Muitooooo legal, sério foi maravilhoso demais.

    Beijos, Isa do BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir
  7. Genial essa ideia!
    http://palavrasdalidia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Q fita prateada é essa/ Como e onde a encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Silver Tape, a você encontra ela em papelarias!

      Excluir
  9. Ameiiii as ideias, vou fazer um pra mim... adoro costurar, criar minhas próprias roupas... com esse manequim, facilitará minha vida, fazer as peças e os ajustes...

    ResponderExcluir
  10. Amei.. qual o nome dessa fita?

    ResponderExcluir