01/06/2012

Como usar: Coturnos!

   Já faz um tempo que os famosos coturnos - que fizeram sucesso há algumas décadas atrás - voltaram com tudo! Algumas It Girls começaram a usar e pronto, virou tendência! As Divas do lookbook são um exemplo, usam e abusam da peça. Há quem prefira usar o coturno em peças mais pesadas, e há quem prefira usar em peças mais leves, ou sweets, para dar uma quebrada no look.
    Os coturnos são botas com atitude, e vão estar com tudo neste inverno. Que tal aproveitar o charme dessa peça linda, que tem certo clima de rebeldia? Aqui vão algumas dicas, garimpadas no site da Chic, da Glória Kalil.
    Quem é mais jovem, descolado e quer ousar de verdade pode optar por roupas estilo rock, punk e grunge – que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado.
    Mulheres mais românticas, que preferem vestidos florais e coloridos, também podem aproveitar o coturno pra quebrar um pouco o clima de inocência.
    Para quem não quer estampar grandes contrastes, mas quer dar um toque mais pessoal ao visual, o melhor é usar o coturno com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportado.
    Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

E foi com todas essas dicas, que trouxe alguns looks para abusar no inverno!
Algumas inspirações de coturno:
Gostaram do post? o que vocês acham sobre coturnos?

12 comentários:

  1. Muito bom gostei acho que vou pedir uma pra minha mae kkkkk

    http://larissafeitosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que é uma peça coringa, que você já começa a construir o look pelos pés.

      Excluir
  2. Eu acho um LUXO. Tenho vontade de ter um. ><
    Beijos

    Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir
  3. AMEI O BLOG SE PUDER DA UMA OLHADINHA NO MEU http://soohpc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho coturnos lindo, estou louca para comprar um pra mim.

    Bjos

    Modernices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu amo coturnos, pretendo comprar vários!

      Excluir
  5. amo coturnos, quero muito comprar um, mas nao sei onde. hahaha

    http://transbordandobeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários sites online que vendem coturnos, tipo a Dafiti

      Excluir
  6. Tenho um tombo gigaaaaaante por coturnos, mas sabe que em mim não fica legal? :/ Provei um esses dias e nao ficou legal no meu pé, sei lá! Quem sabe tenha sido o modelo, não sei... Mas continuo amandooooo-os! *-*
    Muito bom teu blog, viu? Gostei bastante!
    http://essasoueufalandosozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir